Você esta aqui: Home

News

USO MARCANTE DE CORES SÃO DESTAQUE NOS PROJETOS DO ARQUITETO FERNANDO BRANDÃO

 O profissional ousa ao inserir com maestria cores do chão ao teto de ambientes corporativos e residenciais

I prefer living in colour”, é essa frase do artista David Hockney que inspira o arquiteto Fernando Brandão. Com esse conceito, paletas de cores que fogem do convencional invadem os projetos do arquiteto, que investe em nuances marcantes em suas obras que passeiam entre o universo corporativo e residencial. “Gosto de inovar e fugir do convencional, muitas vezes opta-se por bege e cinza a priori por segurança e talvez até por preguiça pensandose numa situação pseudo-neutra. Embora as tonalidades também tenham sua pertinência”, explica o arquiteto.

 O arquiteto aposta no uso de cores inclusive no teto, trazendo mais luminosidade e personalidade para o ambiente. “Gosto de arquitetura lúdica, divertida, bem-humorada, que conta uma história”.

A defesa para o uso de nuances em seus projetos é simples, “Precisamos entender que cores nos circundam, o universo ao nosso redor é de uma infinita paleta de cores e sendo assim… considero que pensar em cores e o raciocínio arquitetural mais ‘natural’ possível”, neste conceito sua arquitetura ficou marcada por inserir a cor além dos pequenos objetos, como é muito propagado nos projetos de interiores brasileiro.

Mistura que deu certo. Neste projeto, o arquiteto apostou no verde-bandeira nas paredes, e cadeiras e poltrona em vermelho. Além desses tons centrais, outras cores podem ser vistas nas obras de artes e objetos decorativos.

O arquiteto “ousa” ao utilizar cores fortes das paredes ao teto dos ambientes, os móveis também exploram uma paleta viva, mas em perfeita harmonia, num casamento perfeito entre cor e personalidade. Afinal, “a escolha por cores é o segredo da boa arquitetura desde sempre… a harmonia e equilíbrio de volumes e cores sob a luz permitem a plenitude de nossa existência”, revela o arquiteto, que defende o uso de cores para transformar os ambientes, não é para menos, já que ele acredita que não existem restrições quando o assunto é colorir os ambientes. “Toda cor, todo tom, sob a luz pode substituir texturas ou materiais… Há uma infinita paleta de cores que nos permite “brincar” com o mundo que nos envolve”, finaliza.

O arquiteto também defende o uso de cores nos ambientes corporativos. Em seu escritório, em SP, apostou no laranja usado no piso e o azul no teto. As paredes brancas garantem a leveza necessária para um ambiente de trabalho.

 A sala de reunião em seu escritório trouxe o laranja de uma forma mais intensa, nas paredes e nas poltronas também. Existe uma reticencia ao utilizar tons escuros no teto, porém, o arquiteto mostra que quando é combinado com cores vibrantes e uma boa iluminação, não existe restrição para o uso.

Serviço
Fernando Brandao – Architecture & Design
Tel: (11) 3064-5633
www.archfb.com

contato@mdassessoriacom.com.br

Blank Agência Criativa