QUAL A SUA CABECEIRA FAVORITA?



Conheça os melhores modelos pra deixar o seu quarto com o seu estilo

Um quarto ideal é aquele que traz muito conforto, proporcionando noites de sono, com qualidade. Mas, quem não gosta de dormir em um ambiente bonito e aconchegante? Essa é uma das funções das cabeceiras, convidativas, elas garantem personalidade e estilo ao quarto. Existem diversos modelos de cabeceiras e é uma excelente alternativa para valorizar o ambiente e capturar a atenção de quem entra.

Mas, ela é importante e fundamental não só pelo aspecto decorativo mas, principalmente, por sua funcionalidade. Ela protege a parede de manchas e arranhões, serve de apoio, no caso dos modelos acolchoados, e pode ser essencial na organização do cômodo. Segundo Abdo Carim, diretor da Bed and Room, as cabeceiras, além de completar a decoração, possuem outras funções no ambiente. “Elas protegem a parede contra manchas e impactos, amortecem batidas, servem de encosto para as pessoas, aumentam o conforto e a sensação térmica da cama”, conta. Já para a arte milenar Feng Shui, é importantíssimo ter uma cabeceira, pois simboliza proteção, trazendo segurança e estabilidade para a vida. Ela cria uma forte energia de apoio e proteção em seu quarto, proporcionando uma melhor qualidade de seu sono, além de te dar uma boa sensação geral de segurança na vida.

Existem modelos dos mais diversos tipos e materiais: painéis de tecido, placas acolchoadas, pallets, painéis de madeira e com criados-mudos, vale escolher a que mais combina com seu estilo e que atende às suas necessidades.

Escolha a sua:

Cabeceira estofada

Este é um dos modelos mais conhecidos, podendo ser em capitonê, suede, veludo, entre outros. A cabeceira estofada funciona como uma espécie de extensão do colchão e dos travesseiros, proporcionando conforto, proteção e melhor sensação acústica.

Cabeceira de madeira

Essa opção combina, por exemplo, com uma decoração rústica e com móveis de madeira. Elas não são tão confortáveis para servirem de apoio, mas proporcionam muito aconchego visual e elegância.

Cabeceira de metal

Muito utilizadas no passado, o metal é um elemento chave na composição de quartos de estilo vintage. Essas cabeceiras voltaram com tudo e conferem um toque diferenciado à decoração, dando um charme ao quarto, além de ser uma ótima opção para uma decoração minimalista, já que apresenta um design leve e clean.

Mas, não se esqueça: para escolher o modelo ideal de cabeceira você deve levar em consideração alguns detalhes segundo Abdo:

• Tamanho e altura da cama box (cama de solteiro, casal tradicional, queen ou king);
• Comprimento do quarto;
• Altura do pé-direito do quarto (altura do chão ao teto);
• Utilização do quarto;
• Conforto e estética desejados;
• Tom da parede.

Bed and Room
https://www.bedandroom.com.br

 

QUAL A SUA CABECEIRA FAVORITA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.