PORTINARI APRESENTA 143 PRODUTOS INÉDITOS



Lançamentos serão apresentados na Expo Revestir, a Fashion Week da arquitetura e construção, que acontece de 13 a 16 de março, no Transamérica Expo, em São Paulo

 

São Paulo, março de 2018 – Uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, a Cerâmica Portinari, apresenta, na Expo Revestir, 143 novos produtos, divididos em 23 coleções de porcelanatos, que unem a beleza, o design, e a tecnologia em peças únicas e inovadoras, que atendem as necessidades dos consumidores.

Em seu estande, com 441 m², a empresa expõe os lançamentos em quatro espaços temáticos. “Este ano temos uma nova proposta para nosso estande. Ele foi todo reformulado para impactar os visitantes, que terão a impressão de estarem em uma verdadeira galeria de arte”, explica a arquiteta da Portinari, Francine Nuernberg.

A profissional revela que cada ambiente vai explorar uma arte. “Teremos o espaço do pianista, do escritor, da bailarina e do Cândido Portinari, artista que foi inspiração para o nome da nossa marca”.

Um dos destaques dos lançamentos é a coleção Bailarinas de Portinari. Inspirada nas obras de Cândido Portinari, a coleção, desenvolvida em forma de triângulo equilátero, traz às particularidades de duas obras Bailarinas de Carajás, pintadas por Portinari. Além da forma triangular, as peças contam com seis cores, dois desenhos e uma textura que remete às delicadas telas.

Outro destaque é a coleção Ritmos, que apresenta peças em formatos diferenciados, ou que se assemelham a estrutura de leques, fabricados nas medidas 30x30cm e 25,9×27,7, em seis cores diferentes, que permitem inúmeras configurações.

Os revestimentos que reproduzem cimento também continuam ganhando espaço no portfólio da empresa. Este ano eles são apresentados na coleção Dom. A coleção apresenta a textura do cotto com a cor do cimento, combinação que mistura o movimento fino e irregular da argila queimada.

Os mármores, sempre presentes nas decorações mais clássicas, ganham duas releituras de coleções já existentes, a Lumina e a Ópera. A Lumina ganha mais cores de mármores clássicos, de diferentes origens; e a Ópera, inspirada nos mármores claros, ganha outros formatos, como o 90x90cm e o 60x120cm.

Os porcelanatos com volumetria, ou 3D, invadem o portfólio da empresa e chegam com tudo em novas cores e texturas nas coleções que fazem sucesso com o público: Sensorial, Evidence e Prisma. Já a coleção Extreme, inspirada em blocos de concretos, traz peças em 3D, com diferentes tons cimentícios, que podem ser exploradas em paredes e fachadas.

 

A madeira é retratada na coleção Távola, inspirada nas sofisticadas mesas de madeira. Em duas medidas, 60×60 cm e 20x120cm, as peças da coleção, que reproduzem as cores quentes da madeira, são ótimas para dar aquela sensação de aconchego aos ambientes.

As pastilhas de vidro, que estão voltando com tudo na decoração, ganham mais uma coleção exclusiva, a Picture, inspirada nos desenhos do Yukata, a vestimenta japonesa. As peças 12x12cm estão em tela com 30×30 cm para facilitar a aplicação.

Os revestimentos quereproduzem pedras também continuam em alta e ganham mais duas coleções: a Onice, inspirada na pedra ônix, que reaparece no portfólio com novo acabamento; e a Battuto, um porcelanato inspirado num revestimento típico da Itália, o Battuto Veneziano, que mistura pedras e cimento na mesma composição.

Os produtos desenvolvidos para piscinas também chegam com destaque na coleção Pacific, inspirada no maior oceano da Terra, o Pacifico. As cores desse incrível oceano são representadas na paleta de cores aquáticas da coleção, desenvolvida no formato 20x20cm. Além da borda mini, que facilita no acabamento na hora de construir uma piscina.

Especialmente desenvolvida para a área externa, a coleção Track possui espessura de 2cm, o que permite que ela possa ser aplicada diretamente no solo, sem o uso de argamassa e assentamento. É uma ótima solução para formação de caminhos de jardins.

Os formatos menores continuam no portfólio e são encontrados em três coleções: A Magic, desenvolvida com micro relevos no formato 20x20cm; a Versos, inspirada numa cerâmica manual, desenvolvida no formato 8x25cm; e a Acordes, que possui formato hexagonal.

Mega formatos

O que chama atenção nas coleções apresentadas são os Mega Formatos. Este ano a empresa apresenta coleções desenvolvidas nos formatos 120x260cm, 120x120cm, e 80×160, os maiores do Brasil.

Os mega formatos podem ser conferidos nas coleções Sinfonia, Soneto e Grande Metal.

“Todas as coleções apresentadas estão inseridas nas principais tendências mundiais. Vamos apresentar desde formatos de 8×25 cm até o mega formato 120×260 cm. Todos os produtos foram pensados explorando o conceito de personalização, para que as novidades atendam a necessidade de todos os estilos”, complementa o gerente de desenvolvimento de produtos, Paulo Roberto Gava Niehues.

Sobre a Cerâmica Portinari

A Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Fundada em 1970, a empresa possui o mais completo portfólio de produtos do mercado, com coleções inovadoras, desenvolvidas com alta tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos de alta qualidade e com diferencial em design.

A empresa é a única no setor que pontua com certificação LEED, o principal selo da construção sustentável, e seus produtos são certificados com o selo de qualidade para porcelanato da Anfacer.

PORTINARI APRESENTA 143 PRODUTOS INÉDITOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *