COMO USAR HORTA NA DECORAÇÃO



Pensando em montar uma horta em casa? Essas dicas são para você!

Trazer o contato com a natureza para dentro de casa já não é mais uma tendência. As plantas renovam as energias e o ar de nossos lares, além de ser uma terapia. Para quem deseja cultivar uma horta em casa, a arquiteta Claudia Alionis selecionou algumas dicas.

Um dos principais passos é escolher um local estratégico, com iluminação e ventilação. Em apartamentos, que você tem menos espaço, os cuidados precisam ser redobrados. “Colher os alimentos fresquinhos garantem um sabor extra a comida, mas é preciso cuidado na hora de criar uma horta em casa“, alerta a arquiteta.

A dica é apostar em uma horta que pode ser feita dentro de locais como nichos, prateleiras, janelas ou em treliças, que mantém uma boa circulação. Porém, se você não tiver uma varanda, por exemplo, pode distribuir vasos pela casa, como na cozinha, lavanderia, etc. Mas, para que as plantinhas se desenvolvam bem, alguns cuidados são necessários, como pegar em média 4 horas de sol por dia e escolher os tipos de vasos, pois para cada espécie há um modelo ideal.

Grande parte das hortaliças precisam de bastante iluminação para se desenvolverem, por isso, a luz natural também é um ponto fundamental para a horta, pois é preciso saber identificar o que cada espécie necessita. Nem muito, nem pouco sol, precisa ter a medida exata assim como a quantidade de água. Por fim, paciência é preciso adubar e regar com a frequência adequada, a horta deve fazer parte da sua casa, é preciso cuidado e atenção.

Neste projeto, desenvolvido pela profissional, localizado em uma casa de vila no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, ter a natureza dentro de casa era um pedido do moradora. O verde na decoração foi aplicado de forma sutil e harmônica. Foto: Rafael Renzo

Claudia Alionis Arquitetura
https://www.claualionis.com.br
@claudia_alionis

COMO USAR HORTA NA DECORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.