Comida japonesa no inverno, sim!



É muito comum pensar na culinária oriental nos dias mais quentes, já que os peixes crus são sinônimo de refrescância e leveza na alimentação. Mas, quando as temperaturas caem, não é necessário deixar a comida japonesa de lado. Aposte nos pratos quentes!

Entre as opções de entrada estão os shimejis e shitakes ou ainda o missoshiro, famoso caldinho servido em pequenas tigelas. Além deles, os peixes, frangos e filés grelhados acompanhados de legumes na manteiga; os yakissobas variados, como de legumes com carne e frango, com frutos do mar ou com cogumelos; ou os hot rolls, semelhantes a um sushi empanado.

“Além de práticos, esses pratos também são muito saborosos. Outra sugestão são os bowls, uma novidade que apresenta uma grande harmonia entre proteína, arroz e vegetais. A ousadia dos molhos e temperos completam a refeição prática, rápida e quentinha! Uma grande sugestão para o inverno”, diz o chef Juca, da Temakeria e Cia, rede de culinária oriental.

Foto 2

Conceituada rede com mais de 26 unidades em diversas cidades brasileiras, a Temakeria e Cia se destaca pelo cuidado e qualidade presentes em todas as lojas. Hoje já são 10 lojas próprias e 17 franquias presentes em vários pontos de São Paulo como Itaim Bibi, Jardins, Cerqueira Cesar, Higienópolis, no ABC, no interior e também nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Serviço
Temakeria e Cia
Rua Oscar Freire, 507 – Jardim Paulista
www.temakeria-ecia.com

 

Comida japonesa no inverno, sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.