BIKE TOUR SP PROMOVE PEDALADA EM PROL
DO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO



BIKE TOUR SP PROMOVE PEDALADA EM PROL
DO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Em parceria com o Centro Lumi e com o apoio da DreamBike, TEApoio, Tembici e SMPD, evento gratuito terá doação de alimento para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes

O Bike Tour SP, conhecido por apresentar a cidade de São Paulo para quem deseja um passeio de bicicleta, com equipamento de segurança e sistema de áudio tour, realiza no dia 03 de abril, às 9h, o “Bike Tour Especial Dia do Autismo”.

O evento acontece na Av. Paulista, umas das rotas do projeto, traz informações e curiosidades sobre cada ponto visitado em português e inglês, e chamando atenção à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA), para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que estão no espectro do autismo.

A ação acontece em parceria com o Centro Lumi – Centro terapêutico e educacional especializado em pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo – e ressalta a importância da causa. “Estima-se aproximadamente 2 milhões de brasileiros no espectro do autismo e quanto mais precoce o diagnóstico, melhor será a qualidade de vida dessas pessoas e seus familiares. Dessa forma, o quanto é importante disseminarmos informação” diz Adriana Moral, fundadora do Centro Lumi e Instituto Lumi.

O Bike Tour SP oferece passeios exclusivos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que podem participar do tour com a Hand Bike (triciclo para cadeirantes) ou o triciclo Trenzinho de até 3 lugares conduzido por um de nossos monitores. Ainda nessa linha, o projeto conta a opção do passeio em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para atender o público com deficiência auditiva, neste caso o participante recebe um tablet onde um vídeo apresenta o roteiro por meio de uma intérprete.

“Dar visibilidade e combater o preconceito, esse é o nosso objetivo, além de apoiarmos ações de inclusão. Temos que multiplicar os esforços na busca de soluções para o respeito aos autistas”, fala Daniel Moral, cofundador do Bike Tour SP.


Entre os confirmados: Renata Falzoni e Silvia Grecco, Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, ativista da causa da pessoa com deficiência, contribuiu na elaboração do Projeto de Lei que criou a LBI – Lei Brasileira de Inclusão.


A única contrapartida pedida aos participantes é a doação de 2 quilos de alimentos não-perecíveis, no dia do evento, destinados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, instituição que ajuda centenas de famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão Cena, que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia. Em quase 9 anos o Bike Tour SP já arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos. Para fazer a sua inscrição e saber mais sobre datas e horários, acesse: www.biketoursp.com.br

Serviço:

Bike Tour Especial Dia do Autismo

Data: 03 de Abril de 2022

Horário: 9h

Local: Avenida Paulista, 2439 – Praça do ciclista

Evento gratuito mediante a inscrição pelo site. As bikes são emprestadas aos inscritos. É permitido a participação sem inscrição, com bicicleta própria. Os organizadores pedem a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, entregues no dia.

Bike Tour SP

www.biketoursp.com.br 

Facebook: www.facebook.com/biketoursp | www.facebook.com/biketoursp.centronovo

Instagram @biketoursp | @biketoursp.centronovo

BIKE TOUR SP PROMOVE PEDALADA EM PROL
DO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.