Você esta aqui: Home

News

VERÔNICA EINLOFT ESTREIA EM MOSTRA DE DECORAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO

 Artista e designer de São Paulo faz obra exclusiva para ambiente assinado pelos arquitetos Junior Torezani e Victor Sarcinelli

A artista e designer Verônica Einloft faz sua estreia na 22ª edição da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas – de 10 de outubro a 28 de novembro, no Clube Álvares Cabral na capital capixaba. A convite dos arquitetos Junior Torezani e Victor Sarcinelli que assinam o ambiente Loft Esgrima, a profissional desenvolveu a escultura exclusiva Força Bruta, inspirada no conceito do projeto pensando para uma jovem mulher elegante e sofisticada e adepta da esgrima. A composição dos elementos que formam o décor segue o mesmo conceito de exclusividade e elegância, com atmosfera escandinava.

A obra Pirita – latão, pirita e folha de ouro, que compõe a primeira série de esculturas de mesa assinada por Verônica Einloft, também fará parte da ambientação do espaço assinado Junior e Victor.

“Quando comecei a criar a escultura especialmente para o Loft Esgrima, quis trabalhar e explorar a força da composição das geometrias, quis mostrar a força da luta, sua agressividade e elegância de forma delicada e marcante. Os círculos fazem analogia aos dois oponentes e o vergalhão representa a arma que será usada”, comenta Verônica. A obra é uma harmoniosa combinação de chapas de latão, madeira carbonizada folhada a ouro e vergalhão, resultando em uma peça que representa o equilíbrio do jogo de esgrima.

Ficha Técnica

Obra: Força Bruta
Artista: Verônica Einloft
Ano: 2018
Materiais: Vergalhão, chapa de latão polido e madeira carbonizada folhada a ouro
Medidas: 56,5 X 89 L

Ficha Técnica

Obra: Pirita
Artista: Verônica Einloft
Ano: 2018
Materiais: Latão, Pirita e Folha de Ouro
Medidas: 50x40x20

Sobre Verônica Einloft
A paulistana Verônica Einloft bebe de todas as fontes que a fazem sentir. Mobiliário rococó, arquitetura modernista, a biomimética da engenharia, o art deco e sua implacável geometria: suas inspirações são vastas e ocupam um imaginário em constante expansão. Formada em Design de Interiores pela Universidade de Artes de Londres e pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, Verônica não parou de estudar desde que abandonou sua carreira de advogada e decidiu ouvir o seu propósito artístico.

História da arte, marcenaria, tapeçaria, visualização arquitetônica, estampas, texturas e revestimentos. Construiu seu repertório com base na sua paixão pelo processo, pela matéria e pelo objeto. Uma espécie de sincretismo criativo que começa, antes de nada, na própria natureza. De sua formação como designer de ambientes 3D, consolidou um olhar espacial apurado e o encanto pela criação digital. De sua experiência como designer de interiores, trouxe o desejo de fazer a beleza ressoar no corpo. Suas obras são singulares e carregam consigo a impecabilidade e o imaginário da criação digital, aliadas à imperfeição e imprevisibilidade dos materiais com os quais decide trabalhar. Pedra sendo​ é sua primeira exposição. Um convite a um mergulho no universo lúdico onde a pedra e o bit desempenham a mesma função: ocupar espaços com proporções inventadas para nos (re)apresentar o desconhecido.

Verônica Einloft
veronicaeinloft.com
Rua: Ribeiro do Vale, 349 | Brooklin | SP
Instagram: @veronica_einloft

CASACOR Espírito Santo
De: 10 de outubro a 28 de novembro de 2018
Terça a sexta-feira das 14:30h às 21:30h |Sábado das 13h às 21:30h |Domingo e feriados das 12h às 20h
Local: Clube Álvares Cabral – Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100, Bento Ferreira, Vitória – ES

Rua São Tomé, 119 l Conj. 41
04551.080 l Vila Olimpia
São Paulo - SP - Brasil
contato@mdassessoriacom.com.br

(+5511) 3049.1888

Blank Agência Criativa