Você esta aqui: Home

News

ZANINI DE ZANINE E RODRIGO OHTAKE ASSINAM NOVA COLEÇÃO PARA A PUNTO E FILO

A Punto e Filo convidou Zanini de Zanine e Rodrigo Ohtake, dois grandes nomes do design nacional, para dar forma às suas novas coleções, compostas por tapetes desenhados pelo designer carioca e tapeçarias que levam a assinatura de ambos, que foram lançados durante o DW! – festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Composta por seis tapetes, as peças elaboradas por Zanini para a Punto e Filo foram inspiradas nos croquis da linha Tubos, desenvolvidas pelo atelier do profissional. Essa coleção tem como ideia principal os estudos estéticos sobre os encaixes de fragmentos de móveis e esculturas. A paleta de cores transita em tons como gelo, ocre, granito, prata, pêssego, vinho, uva, entre outros, e se encaixam em harmonia com a mistura dos traços marcantes da geometria desenvolvida pelo designer, com base em elementos derivados da arquitetura colonial brasileira.

Com o desenvolvimento constante de novas coleções, a Punto e Filo aposta no resgate do protagonismo da tapeçaria de parede como obra de arte. Três grandes tapeçarias em díptico serão apresentadas: uma criada por Rodrigo Ohtake, outra por Zanini de Zanine e a terceira desenvolvida à quatro mãos pelos designers.

Os tons claros e suaves como acerola, musgo e pêssego foram a escolha de Rodrigo, que buscou explorar a altura dos pelos entre 17 e 40 milímetros. A serenidade presente no momento da criação é compatível com o resultado da peça, que possui arte abstrata, fluidez nos traços e no desenho horizontal. “Apesar de não ser algo novo, a tapeçaria retornou de uma forma contemporânea, e eu acredito no seu poder de transformação em um ambiente. Além do conforto visual, traz uma sensação de aconchego”, diz Rodrigo.

A variação de uma escultura de madeira serviu de inspiração para Zanini, que mantém a escolha das formas e características dos tapetes, como a forte presença da geometria, que transferido para a tapeçaria, ganha fios soltos na parte circular. “No caso da madeira, o material rígido sai e continua ‘reto’, já a tapeçaria possui um material ‘flexível’, que cai e fica solto. Esse foi o ponto de partida para a concepção da ideia, revela Zanini.

Apesar de singular, a tapeçaria criada por ambos possui de forma delineada as principais características de cada trabalho. De um lado, o concreto e as curvas livres de Rodrigo e do outro, a madeira e a geometria acentuada de Zanini, que proporciona à peça uma fusão perfeita, inclusive com o degrade das cores mostarda e açafrão e a altura dos pelos de 25 e 17 milímetros.

A Punto e Filo produz suas peças através de um processo artesanal em escala industrial com um rigoroso controle de qualidade. Altamente tecnológica, a matéria-prima utilizada nos tapetes e tapeçarias são os fios ANTRON® que possuem um polímero de alta densidade que não proliferam chamas e bactérias, dificultam a aderência de sujeira e garantem maior durabilidade. Atualmente, a marca conta com um portfólio com mais de 800 modelos e 74 cores, que podem ser personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

 

Rua São Tomé, 119 l Conj. 41
04551.080 l Vila Olimpia
São Paulo - SP - Brasil
contato@mdassessoriacom.com.br

(+5511) 3049.1888

Blank Agência Criativa