Você esta aqui: Home

News

CASACOR SÃO PAULO 2018

Hoje começa oficialmente a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo 2018.

O evento que tem nove semanas de duração, apresenta ao público 82 espaços com as principais tendências do décor mundial.

Os visitantes poderão conferir ambientes assinados por: Jóia Bergamo Léo Shehtman, MeyerCortez Arquitetura e Design, MN Arquitetura + Interiores e Patrícia Hagobian.

Além deste time talentoso de profissionais, as marcas atendidas pela MD -, A Lot Of Brazil, Baccarat, Bucalo, Casa Mansur Prime Gattai, Colormix, First Floor, Florense, Gorenje, JRJ Tecidos, Pormade, Portinari.

No quesito obras de arte e fotografia temos uma turma peso-pesado.  A artista Verônica Einloft, e suas esculturas belíssimas, marcam presença nos ambientes: Lounge Sensações, assinado pelo arquiteto Gustavo Paschoalim, e no Cisterna Deca assinado por Osvaldo Tenório.

O fotógrafo Kiolo materializa a trajetória ascendente do artista e a sua consolidação como importante nome da fotografia contemporânea. Pela primeira vez em quatro ambientes distintos: Sala Íntima Toki, projetado pela arquiteta Juliana Pippi; Cozinha, da desenvolvido pela TRiART Arquitetura; Estúdio da Longevidade, criado pela arquiteta Flávia Ranieri da Somos Grou; e Banheiro Público, assinado pelo arquiteto Marcelo Diniz. As obras escolhidas por Kiolo surpreendem pela exposição de nuances até então pouco exploradas, que descortinam um Kiolo mais suave, abstrato e subjetivo, que se afasta da materialidade e das cores que marcaram suas atuações passadas e atesta sua versatilidade e completude.

E como uma saborosa e deliciosa surpresa, apresentamos nosso novo cliente e estreante na mostra, a Ofner, – Tea Lab – que certamente será mais um excelente ponto de encontro para cafés e bate-papos.

Jóia Bergamo – Casa do Escritor. (Felipe Araújo/CASACOR)

A Casa do Escritor – Jóia Bergamo – Em sua 17ª participação na CASACOR SP, a designer de interiores Jóia Bergamo, apresenta a Casa do Escritor. O projeto traz o conceito da casa de vidro – que integra de forma harmônica o interno e o externo, inspirada nas obras de Philip Johnson – Glass House, e Norman Foster – Universidade Livre de Berlim. O destaque do projeto fica por conta do conceito de obra limpa, que usa o Steel Frame – sistema inteligente de perfis de aço que encaixam e sustentam placas próprias de revestimento, possibilitando uma construção rápida, seca e com poucos resíduos, evitando a poluiçãoão.

Léo Shehtman – Casa Arcos.  (Rômulo Fialdini/CASACOR)

Léo Shehtman – Em sua 31ª primeira participação na CASACOR SP, o arquiteto e designer apresenta a Casa dos Arcos, um ambiente de 140m², todo integrado, composto por sala, quarto, cozinha e banheiro, marcado pela policromia e pelos vãos em arcos, que emolduram a varanda e ditam a decoração.

Meyer Cortez – Banheiro dos Sentidos. (Felipe Araújo/CASACOR)

MeyerCortez – Nos tons de marrom e red gold, o banheiro de 15 m² se caracteriza por estimular os cinco sentidos através de texturas, aromatizadores herbais e sonoplastia que remete aos sons das matas, plantas penduradas, madeira e até um sabor de menta. Quanto à estrutura, terá dois compartimentos normais e um adaptado e, para fugir do óbvio e entrar de cabeça no tema deste ano, “Casa Viva”, a dupla investiu em materiais que não agridem o meio ambiente e trazem a natureza e a exploração dos sentidos para ele.

MN Arquitetura e Interiores – Quarto de Bebê. (Evelyn Muller/CASACOR)

MN Arquitetura + Interiores – O quarto do bebê tem 25m² e conta com texturas diversas, uma horta com cenourinhas, tomates e abóboras confeccionadas em feltro, além de animais representados por pufes, uma rede para as futuras brincadeiras da criança e – como ponto alto – uma árvore desidratada da Svetlana. Toda a iluminação é indireta instalada nos painéis e no teto através de uma fita de LED em uma sanca bem fina, discreta.

Patrícia Hagobian – Loft LG #amour. (Felipe Araújo/CASACOR)

Loft LG #amour by Patrícia Hagobian – As formas arredondadas – uma das tendências para esse ano – são a inspiração para criação do Loft LG #amour assinado pela designer de interiores Patrícia Hagobian. O loft com 98m² é dividido em três ambientes: living, cozinha e suíte, refletindo a jovialidade, modernismo e vasta experiência da profissional. Além do requinte na escolha do mobiliário, dos elementos de décor e obras de arte, o projeto é high-tech, com os produtos super poderosos e modernos da LG.

Serviço
CASACOR São Paulo
www.casacor.abril.com.br

De: 22 de maio a 29 de julho de 2018
Terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 875
Informações adicionais: Valet: R$ 35

Rua São Tomé, 119 l Conj. 41
04551.080 l Vila Olimpia
São Paulo - SP - Brasil
contato@mdassessoriacom.com.br

(+5511) 3049.1888

Blank Agência Criativa