Você esta aqui: Home

News

Taverna do chef Nico promove jantar de trufas em Vinhedo

AS FANTÁTISCAS TRUFAS NEGRAS NA TAVERNA DO CHEF NICO

Primeiro Festival de Tartufo Nero aconteceu no dia 17 de julho

 Uma oportunidade única. A união entre a natureza e a gastronomia com o único objetivo: encantar a visão, aguçar o olfato e surpreender o paladar! É assim com a trufa negra, um ingrediente selvagem, porém uma verdadeira preciosidade repleta de sabores e aromas. Explorada pela alta gastronomia, ela ganha destaque na culinária italiana, sendo muito utilizada na preparação de pratos sofisticados e deliciosos. Desafio que o chef Nico tem propriedade para executar.

Com o objetivo de aproximar essa explosão de sabor ao paladar dos brasileiros, o chef preparou um jantar especial com cardápio inusitado, que levou as estrelas da noite – trufas negras – desde a entrada até a sobremesa, para o “1° Festival de Tartufo Nero na Taverna”, no dia 17 de julho.

Para entrada, uma tetralogia: “Crostino al Tartufo”, “Arancino con Burrata e Tartufo”, “Tramezzino con mortadela di Pistachio e Tartufo”, “Tartar di Filetto con Trufa”. Já para os pratos principais, as criações do chef são a “Vellutata di Patate con Porro”, um creme de batata com alho poró finalizado com lascas de queijo Grana Padano, azeite EVO e lascas de Tartufo; “Ravioli con Ricotta e Limone Siciliano”, massa fresca recheada com ricota fresca aromatizada com limão siciliano, servido sobre creme de porcini e finalizado com lascas de Tartufo e crocante de parma; e a “Polenta cremosa con agnello cotto a legna”, trata-se de uma polenta cremosa servida com pernil desfiado cozido no forno a lenha, finalizado com lascas de Tartufo. Por fim, para a sobremesa será servido o “Tartufo al Cioccolato”.

Para a bebida, o sommelier André Hurpia, da Vinek, indicou os vinhos que harmonizaram com o cardápio, inclusive com a sobremesa.

Há algum tempo eu queria trazer as trufas para o cardápio dos meus clientes. A trufa negra é um ingrediente de personalidade forte e que realça, perfeitamente, o sabor do prato. É um sabor magnífico, assim como esse jantar foi”, revela chef Nico.

Sobre o chef
Nicoló Ferdico, nascido na cidade de Palermo, na Itália, começou a trabalhar em cozinhas de hotéis e restaurantes aos 15 anos de idade. Aos 18 foi para a Califórnia, onde passou por diversos empregos, incluindo o de pizzaiolo, além de passar, posteriormente, por experiências em restaurantes na França e nos Estados Unidos. No Brasil há seis anos, o chef atua em seu restaurante em Vinhedo-SP (Taverna do chef Nico), que possui o selo de qualidade Ospitalità Italiana do Brasil. Nico recebeu o Título de Embaixador da cozinha Siciliana no mundo e é credenciado e Master Chef da Federazione Italiana Cuochi – Delegazione Brasile – FIC.

Serviço
Jantar de Trufas – Taverna do chef Nico
Data: 17 de julho
Horário: 20h
Rua dos Pardais, 490 – Jardim Itália – Vinhedo/SP
Instagram: @tavernadochefnico

 

Rua São Tomé, 119 l Conj. 41
04551.080 l Vila Olimpia
São Paulo - SP - Brasil
contato@mdassessoriacom.com.br

(+5511) 3049.1888

Blank Agência Criativa