Você esta aqui: Home

News

FLORENSE É DESTAQUE EM OITO AMBIENTES DO JANELAS CASACOR

Materiais conscientes e tecnológicos contribuem para o novo morar

Florense – uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais de móveis e referência internacional entre as fábricas de produtos high-end – está presente em oito ambientes da 1ª edição do Janelas CASACOR, que acontece em São Paulo de 08 de novembro a 08 de dezembro de 2020, de forma virtual e totalmente gratuita.

Neste ano, o projeto convida os profissionais a criarem vitrines, que estarão espalhadas em diversos lugares da cidade de São Paulo, que forneçam um olhar sobre os desafios do morar na pandemia. “É um momento de reflexão e de adaptação para todos. Estamos felizes em participar deste projeto democrático, que traz além de ideias criativas para o novo morar, o compromisso com a responsabilidade social”, afirma a diretora das lojas Florense Gabriel, D&D Shopping e Salvador, Camila Nunes Carneiro.

Em ambientes que unem criatividade, sustentabilidade e as novas necessidades sobre o novo morar, os profissionais desenvolveram projetos que aliam toda a funcionalidade e tecnologia da marca para criar uma arquitetura consciente e prática.

O mobiliário pode ser encontrado nos ambientes de: João Armentano, Léo Shehtman, Murilo Lomas, Programa FAU+D MACKENZIE ACOLHE e arquiteto Rodrigo Loeb, Sig Bergamin, Suíte Arquitetos, Érica Salguero e Gustavo Martins.

Confira os ambientes by Florense

João Armentano

De 29m², o projeto Vitrine CASACOR João Armentano: “Pra que mais?”, localizado no Shopping Iguatemi São Paulo, traz um ambiente contemporâneo, conciso, amplo e integrado, que não abre mão do conforto e da claridade.

Cada móvel, objeto, revestimento e escolha foram idealizados para o novo conceito que o “morar” exige hoje. “Nos dias atuais, além do conforto, segurança e comodidade, as pessoas precisam que as casas sejam versáteis, para adaptar-se conjuntamente ao trabalho e ao novo modo de viver”, explica Armentano.

O mobiliário e os painéis de revestimento, todos da Florense, acompanham esse conceito. A cozinha tem portas em laminado high-end preto e em alumínio preto com espelho grigio refletivo; no quarto, armário também com portas de alumínio preto e vidros refletivos e cama toda em preto com cabeceira de couro. Pra que mais?

Murilo Lomas

Localizada na altura 1350 da rua mais importante de decoração da América Latina, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a Cozinha Canvas Deca tem assinatura do arquiteto Murilo Lomas e conta com 31m². O conceito deste projeto parte de uma premissa simples: experimentar as diversas possibilidades de um mesmo material, valorizando suas características. De tons sóbrios, os materiais orgânicos e quentes do mobiliário trazem familiaridade e equilíbrio ao ambiente.

Para o espaço de traços limpos e tonalidades suaves, a escolha do profissional foi a cozinha Florense em laminado Rovere Miele, que conta com um design bem contemporâneo. “Em nossa proposta, os acabamentos de cada móvel se tornam extremamente importantes, e os da Florense são conhecidos por sua tradição de alta qualidade. Neste projeto, enxergamos a oportunidade perfeita para mostrar todo o seu potencial”, conta. Entre os destaques da cozinha, gavetas que abrem com um simples toque.

Programa FAU+D MACKENZIE ACOLHE e arquiteto Rodrigo Loeb

Com 68m², sendo 18m² de cozinha e 50m² de deck, o espaço Cozinha Comunitária, Alimentação Saudável, foi desenvolvido pelo Programa de extensão FAU+D MACKENZIE ACOLHE, no sacolão Freguesia do Ó, no distrito da Brasilândia.

Com estilo urbano, moderno e de tons quentes, o projeto faz uso de materiais sustentáveis e tecnológicos; usando de forma inteligente os objetos, cores e traços.

A cozinha tecnológica em laminado BP Florense na cor avelã, que é funcional e de uso comunitário, tem ilha em laminado premium Galleria voltada para uma área externa, que servirá futuramente para cursos, formações, eventos comunitários e atividades ligadas a alimentação saudável.

Sig Bergamin

Pensado para trazer alegria e vida aos visitantes neste momento de tempos difíceis, o projeto do arquiteto Sig Bergamin aposta nas cores e no uso dos vidros e espelhos em seu espaço de 40 pés.

Localizado na praça Adolpho Bloch, o arquiteto conta que se inspirou em um caleidoscópio colorido para criar o Deca Banheiro. “Todo em vidro e espelhos, a intenção é que a imagem das pessoas que estão passando pela rua se projete no fundo do contêiner, transportando-a para dentro do espaço”.

Para completar essa experiência, o profissional apostou no mobiliário Florense: despenseiro aberto em laminado BP branco, com prateleira de vidro, e módulo com porta em perfis de alumínio inox e espelho, com funcionamento por click magnético.Suíte Arquitetos

A Casa Conectada, do escritório Suíte Arquitetos, propõe uma reflexão sobre a diversidade e a importância de construirmos um futuro com equilíbrio de oportunidades e direitos iguais.

O contêiner, localizado na praça Cidade de Milão, tem paisagismo assinado pela paisagista Bia Abreu, e contém um jardim que envolve toda a casa. O projeto de paisagismo tem identidade tropical e, após a mostra, todas as plantas permanecerão na praça.

Todo o mobiliário – da Florense, com acabamento laminado premium Brass – e elementos que compõe o espaço têm uma história por trás e foi escolhido a dedo priorizando e valorizando a diversidade, enaltecendo a importância de sermos inclusivos e abrirmos oportunidades para todos.

Érica Salguero

Inspirada na essência do cozinhar que o preparo de alimentos traz e no resgate dos bons momentos em família, a arquiteta projetou o ambiente “Tempero da Vida”, uma cozinha gourmet em formato de casa pós-pandemia. O ambiente, com 13m², localizado no Shopping Anália Franco, traz uma reflexão sobre o novo morar, onde a integração familiar se tornou prioridade e a cozinha reafirmou sua posição de coração da casa.

O mobiliário é todo da Florense: armário com acabamento microtextura preto, prateleiras de vidro e luminárias led; ilha também em microtextura preto; acima dela, estrutura Orga System em aço carbono com prateleiras de vidro. O revestimento de paredes, em laminado BP Montenapo, também é Florense.

No projeto, Érica buscou misturar modernidade, tecnologia e conforto para resgatar a integração e união de uma família.

Gustavo Martins

Localizada na Praça Panamericana, “Caixa de Histórias” é uma nova visão sobre o home office. Uma biblioteca residencial que não tem só livros, tem também histórias de vida, de memórias e experiências, resultado de todo um trabalho de colecionamento, de viagens e recordações, trazendo para o espaço de trabalho um pouco da história da pessoa. A utilização de materiais como madeira e cerâmica resultou num ambiente aconchegante, que abraça e envolve.

Dentro dele, há uma poltrona num canto para leitura, uma mesa de trabalho e a grande biblioteca – uma estante ZigZag da Florense em madeira Carvalho, com nichos e gaveteiro em microtextura marinho. A estrutura do teto também foi construída pela Florense com madeira Carvalho e nichos na cor marinho.

Serviço
Florense Gabriel
https://www.florense.com.br
@florensegabriel
End: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690 – Jardim América, São Paulo/SP
Tel.: (11) 3062-8188

Janelas CASACOR SÃO PAULO
Acesse: https://www.janelascasacor.com/

 

contato@mdassessoriacom.com.br

Blank Agência Criativa