Você esta aqui: Home

News

DESIGN WEEKEND: D&D SHOPPING APRESENTA A EXPOSIÇÃO “MoMA DESIGN”

Shopping expõe mais de 40 peças, algumas inéditas, do icônico museu dedicado à arquitetura e design

 

São Paulo, julho de 2017 – Entre os dias 09 e 13 de agosto o D&D Shopping, o mais completo Shopping de decoração e design do Brasil, participa do Design Weekend, festival urbano que tem como objetivo promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Para esta edição, o D&D ocupa os espaços do shopping com a exposição MoMA Design – Acervo Fiesp, com algumas peças inéditas para o público brasileiro. A visitação é gratuita e aberta ao público.

“Quando pensamos nesta ação junto ao DW!, vimos a oportunidade de trazer para a cidade de São Paulo uma exposição com design autêntico, de época e original. Juntamos a isso, peças inéditas, que nem mesmo na exposição realizada pela FIESP estiveram expostas. As peças são verdadeiros tesouros e ter essa mostra dentro do D&D, que em essência é decoração e design, é muito valioso”, explica Angelo Derenze, organizador do evento e diretor geral do D&D Shopping.

Com curadoria da jornalista Regina Galvão, as mais de 40 peças apresentadas na exposição foram cuidadosamente escolhidas do acervo da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo –, que detém os direitos adquiridos do Museu MoMA – Museum of Modern Art. Expostas nos três andares do shopping (Boulevard, Térreo e Superior), as peças são um convite a conhecer a história do design internacional.

Os visitantes da mostra poderão conferir o trabalho de grandes nomes, como Ludwig Mies van der Rohe, Gebruder Thonet, Le Corbusier, Sergio Rodrigues, entre outros. “É uma oportunidade única de ver reunido, no Brasil, o mobiliário, as luminárias e os objetos assinados pelos principais profissionais do design industrial do século 20. Algumas peças são mais conhecidas e outras pouco vistas”, afirma Regina Galvão, curadora da mostra.

7037

Ainda na programação do Design Weekend, no dia 10 de agosto, será realizada uma conversa entre o carioca Guto Índio da Costa e o gaúcho Nelson Petzold, autor, com José Bornancini (1923-2008), dos talheres Camping, um dos itens que integram o acervo da Fiesp. Além desse, apenas a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, representa o design brasileiro no precioso conjunto. Guto e Nelson, apesar da diferença de idade, têm em comum o desenvolvimento de produtos para a indústria nacional, de garrafas térmicas a eletrodomésticos.


Serviço:

DW!

Exposição “MoMA Design – Acervo Fiesp”

De 10 a 13 de agosto

D&D Shopping. Av. das Nações Unidas. 12.555

Horário de funcionamento: Seg a sexta das 10h às 21h. Sábado das 10h às 20h. Domingos e feriados das 14 às 19h

Visita aberta ao público e gratuita

Rua São Tomé, 119 l Conj. 41
04551.080 l Vila Olimpia
São Paulo - SP - Brasil
contato@mdassessoriacom.com.br

(+55 11) 3846.9094

Blank Agência Criativa